CASAN entrega sistema de esgoto sanitário de Ituporanga (SC) no primeiro semestre desse ano

Com 100% de redes de coleta implantadas, e em fase avançada de construção de sua estação de tratamento, a cidade de Ituporanga (SC), no Alto Vale do Itajaí, receberá no início desse ano seu sistema público de esgotamento sanitário.

Mais de 8 mil moradores serão beneficiados com a coleta de tratamento de esgotos. O investimento em Ituporanga é de R$ 15,4 milhões, obtidos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

“Já foram instalados mais de 17 quilômetros de redes de coleta, e a estação de tratamento está com mais de 70% das obras executadas”, informa o gerente de construção da CASAN, Fábio Krieger. Ao final das obras, aproximadamente 50% dos moradores de Ituporanga contarão com coleta e tratamento de esgoto.

Atualmente a Companhia executa obras de esgotamento sanitário em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2019. O SES Ituporanga faz parte do Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário.

Ligação ao sistema somente com orientação da CASAN

A CASAN alerta moradores de Ituporanga para que não realizem ainda a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação.

A liberação para que os imóveis sejam conectados ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído.

A conexão ao sistema antes do início de operação pode gerar problemas para moradores (retorno de esgoto às residências) e também à cidade, como mau cheiro nas ruas.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores