Casan é reconhecida como empresa cidadã pelo TJSC

Além de trabalhar diariamente pelo saneamento básico, a empresa promove a capacitação profissional e o desenvolvimento regional sustentável em diversas ações e projetos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) como “empresa cidadã”, por sua contribuição no programa Novos Caminhos, que oferece oportunidades a jovens que desejam iniciar sua jornada no mercado de trabalho.

O trabalho – gerenciado pela Universidade Corporativa, UniCasan – atualmente beneficia mais de 100 jovens, que encontram no campo do saneamento possibilidades para despertarem seus interesses, aptidões e responsabilidades.

A ação inovadora, voltada para a capacitação profissional, não é inédita. A Casan estimula o desenvolvimento regional sustentável em outros projetos. Um exemplo é o acordo de cooperação técnica firmado entre a companhia e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2020, para viabilizar atividades que contribuam para a produção científica e tecnológica, a inovação, a difusão do conhecimento e a capacitação profissional.

Profissionalismo e competência são um dos eixos contidos nos valores da companhia, que se traduzem em desempenho profissional probo, com responsabilidade e esmero, baseado em valores sociais, lealdade e respeito recíproco, comprometimento com a busca da excelência e o desenvolvimento da empresa.

Você sabia?

Em 1972, Santa Catarina tinha menos de 60 sistemas de abastecimento de água e somente dois sistemas de coleta e tratamento de esgotos sanitários. A criação da Casan começou a alterar radicalmente esse cenário, atingindo, quase 50 anos depois, a marca de mais de 190 municípios atendidos, centenas de estações de tratamento e dezenas de unidades de depuração do esgoto − uma cobertura que se expande cada vez mais.

Considerada uma das maiores empresas de Santa Catarina, a Casan beneficia diretamente a uma população residente de mais de 2,7 milhões de pessoas (39% dos habitantes de Santa Catarina), em 195 cidades catarinenses (66% dos municípios do estado) e 1 paranaense.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores