Casal treina funcionários para prevenir acidentes de trabalho

Equipe de novos funcionários teve acesso ao curso nos últimos três dias do mês de janeiro

Por Assessoria de Comunicação da Casal

3 de fevereiro de 2019 17:54

A Supervisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Supmet) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, na sede da Unidade de Negócio Serrana, em Palmeira dos Índios, um curso para os novos funcionários da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que tomaram posse para a gestão que vai de 2019 a 2020.

O objetivo foi torná-los multiplicadores de práticas que promovam a prevenção de acidentes nos locais de trabalho. Por outro lado, os membros da Cipa também possuem como tarefa zelar pelo uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e cobrar dos chefes imediatos que forneçam esses materiais.

Com duração de 20 horas, o treinamento ofertado pela Supmet foi feito pelos instrutores José Morais, Rosival Gomes e José Ronaldo. Os serviços foram feitos com o apoio da Gerência de Segurança do Trabalho e Bem Estar Social (Gesbes). Integrantes de Cipas de outras Unidades de Negócio da Companhia, situadas em outras regiões do estado, também estão passando por capacitação.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores