Casal e Prefeitura de Maceió encontram 14 ligações clandestinas

Trabalho foi concentrado na Jatiúca, em Maceió, e resultou em 8 notificações

Por Assessoria de Comunicação da Casal

12 de abril de 2019 16:02

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura de Maceió avaliaram os resultados da primeira fase da operação “Rede Limpa”, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (10), no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no Farol, em Maceió.

A reunião avaliou as ações já adotadas e projetou os futuros passos que a operação deverá tomar.

Na área compreendida entre a Avenida Almirante Álvaro Calheiros e a Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, foram descobertas 14 ligações clandestinas, realizada a limpeza de 9 bocas de lobo, assim como a limpeza de grandes galerias, recolhidas 18 toneladas de resíduos, além de ter aplicado 8 notificações e autuações, no período de três meses (janeiro, fevereiro e março).

A parceria ainda pretende implantar ou adequar as caixas de gordura, trabalhar o descarte adequado de óleos e gorduras, promover a reciclagem de óleos e reduzir consideravelmente o número de intervenções causadas pela gordura.

A operação Rede Limpa foi instituída através de uma parceria entre a Companhia e a Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Infraestrutura (Seminfra) e Limpeza Urbana (SLUM) com a finalidade de prevenir o surgimento de línguas sujas nas praias, combater ligações clandestinas de esgoto nas galerias de águas pluviais e ligações clandestinas de águas pluviais nas redes coletoras de esgoto.

A apresentação desta quarta-feira (10) contou com a presença do presidente da Casal, Clécio Falcão, da secretária Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Rosa Tenório, e de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da própria Casal.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores