Casal adota medidas para garantir abastecimento de 18 cidades de Alagoas

Fornecimento de água está comprometido devido à queima de um dos conjuntos motobombas da estação de captação, situada em Pão de Açúcar

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está adotando todas as medidas operacionais possíveis para garantir o abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, o qual teve sua produção de água reduzida em 50% em virtude de defeito em dois conjuntos motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

A estação de captação opera com dois conjuntos motobombas e possui um como reserva. Quando um deles foi danificado, imediatamente foi retirado e levado para manutenção, sendo posto em operação o reserva. Porém, em curto espaço de tempo, o reserva que estava operando também apresentou defeito, restando somente um equipamento em operação.

Os dois conjuntos motobombas defeituosos foram levados para manutenção numa empresa especializada, em Recife (PE). Devido à complexidade do serviço, os componentes necessários para o conserto tiveram que ser fabricados em São Paulo, pois não há fornecedor no Nordeste.

A Casal ressalta que está diligente no acompanhamento desse serviço, que deverá ser encerrado nas próximas semanas. Enquanto isso, o abastecimento das 18 localidades que dependem do Sistema Coletivo segue por meio de rodízio, com os técnicos da Companhia realizando manobras operacionais para que o abastecimento continue de forma parcial.

Para mais informações, os moradores da região podem ligar para o número 0800 082 0195 ou mandar mensagem via aplicativo WhatsApp para o número 99831-7692.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?