Caminhada ecológica em Roraima abre as ações ambientais na Caerr

Por Assessoria de Comunicação da Caerr

A próxima Caminhada Ecológica da Caerr será no dia 27 de janeiro

O mês de janeiro é o ponta pé inicial para as ações ambientais da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). No próximo dia 27, voluntários farão a “Caminhada Ecológica”, na praia da Polar e Caçari, a partir das 8h. Até o momento, 70 pessoas já fizeram a inscrição para o evento. A Caminhada Ecológica faz parte do programa “Caerr Socioambiental”, que tem outros cinco projetos com foco na educação como ferramenta de conscientização ambiental.

O objetivo da caminhada é envolver os colaboradores da empresa e a sociedade em uma ação voluntária para coleta de resíduos sólidos das margens dos rios do município de Boa Vista, entre eles, o rio Branco, principal manancial de onde a Caerr capta água para tratar e distribuir à população. Além disto, a intenção também é despertar a atenção da sociedade para a necessidade da preservação do meio ambiente e aos problemas ambientais locais.

“Serão quatro quilômetros de percurso, saindo da praia do Caçari, com chegada na praia da Polar. Os voluntários ganharão um kit limpeza, composto por luvas, camisa e saco de lixo. Em2019 pretendemos reunir 80 voluntários,conscientizar a população e diminuir a quantidade de resíduos coletados dentro e no entorno dos mananciais, que hoje é de aproximadamente 550 quilos”, ponderou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho.

“Nossa missão é fornecer água de qualidade aos roraimenses e para isso, precisamos cuidar com afinco da qualidade da água do nosso rio Branco. Seguimos as determinações do governador Antônio Denarium, assumindo ações relevantes em prol da natureza, através da educação”, explicou o presidente, James Serrador.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar podem realizar as inscrições pelo portal da Caerr, www.caerr.com.br ou pelo número (95) 9-8403-9077.

BALANÇO – Na terceira edição do evento, a Caminhada Ecológica já retirou até agora 1,4 tonelada de lixo das margens do rio. A ação é o pontapé inicial para a abertura dos trabalhos ambientais da empresa e consiste em uma caminhada as margens de rios ou lagos, simbolizando o respeito à natureza.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores