Câmaras Técnica das Aesbe realizam eleições de coordenadores e secretários

Neste final de ano de 2021, Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizaram eleições para a nova gestão da Coordenação e Secretaria dos grupos. Todas as reuniões de eleição foram realizadas por videoconferência.

A entidade possui em sua estrutura 10 Câmaras Técnicas, cujo os membros se reúnem periodicamente para discutir assuntos pertinentes ao saneamento e que tragam contribuições ao setor, além de aprimorar o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pelas Empresas Estaduais de Saneamento.

Anualmente, a Aesbe reúne os coordenadores e secretários das Câmaras Técnicas para realizar o planejamento anual de encontros e demais atuações dos grupos. Para o planejamento de 2022, será realizada um encontro no próximo dia 14 de dezembro (terça-feira), das 10h às 12h (horário de Brasília), por meio de videoconferência.

Confira a composição das câmaras:

Os membros da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças (CTCF) decidiram, por unanimidade, pela recondução do atual coordenador, Edmar Zozal, gerente Financeiro e Contábil da Cesan, para o período da nova gestão. Para a secretaria. foi aclamada a Mônica Pinheiro, gerente do Departamento de Contabilidade da Embasa. A reunião de eleição foi realizada no dia 22 de novembro.

A Câmara Técnica Jurídica (CTJ) também fez a recondução do atual coordenador do grupo, André Luís Pereira, assessor de Controle Interno e Gestão de Riscos da Deso, que continua na coordenação. Adriano Fuga Varela, advogado da Casan, foi eleito por unanimidade para ocupar a Secretaria. A eleição ocorreu no dia 23 de novembro.

A Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM) elegeu um novo coordenador: Antonio Fernando Andrade de Lima, superintendente de Logística e Patrimônio da Embasa. Para a Secretaria, foi eleito o Vanio Pacheco, da Casan. O encontro de eleição foi realizado no dia 24 de novembro.

A coordenação da Câmara Técnica Comercial (CTC) também permanece com Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece. Assim como a Samanta Tavares de Souza, superintendente Comercial de Relacionamento com os Clientes da Sabesp, continua como secretária. A recondução foi feita no dia 24 de novembro.

Já a coordenação e secretaria da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) foram renovadas. Como coordenador, foi eleito Leonardo Costa, assistente de Comunicação da Cagece. O assessor de Comunicação da Caern, Paulo Freire, foi eleito o novo secretário da câmara. A eleição ocorreu no dia 25 de novembro.

Os membros da Câmara Técnica de Gestão Empresarial (CTGE) também elegeram uma nova coordenação. O superintendente de Planejamento Integrado da Sabesp, Dante Ragazzi Pauli, foi eleito o novo coordenador do grupo. Como secretário, foi eleito o Filipe Alcioni Silva, assessor de Planejamento da Casan. A reunião ocorreu no dia 25 de novembro.

A Câmara Técnica de Regulação (CTR) também renovou. Como coordenador, foi eleito o Geraldo Sant’Anna de Andrade Júnior, coordenador de Ativos Patrimoniais da Compesa. Como secretária, foi eleita Aline Batista de Oliveira, superintendente de Regulação da Caesb. A reunião ocorreu no dia 26 de novembro.

A Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA) elegeu Flávio Santos Gonçalves, gerente de Assessoria da Caesb, como novo coordenador do grupo. Como secretária, permanece a Yara Vanessa Portuguez Fonseca, supervisora de Outorga da Saneago. A reunião de eleição foi realizada nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro.

A  Câmara Técnica de Controle de Qualidade (CTCQ) permanece com sua atual coordenação: Vasti Ribeiro, gerente de Departamento da Sabesp, como coordenadora; e Rafael Luiz Prim, chefe do Setor de Operação de Água da Casan, como secretário. Assim como a Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional (CTDO) continua com Alexandre Gomes, superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente da Saneago, como coordenador; e com Glauco Cayres de Souza, superintendente de Suporte Técnico da Embasa, como secretário. A eleição dessas duas câmaras será realizada em 2022.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores