Cagepa lança programa Viver Melhor com exames e serviços gratuitos para funcionários

Se o funcionário não vai à clínica, a clínica vai até o funcionário. Essa é a proposta do programa Viver Melhor, lançado nesta semana pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O objetivo é propiciar aos empregados ações que os levem a mudar de hábitos e ter mais qualidade de vida, por meio de parcerias com hospitais, odontólogos, faculdades e farmácias.

O projeto piloto iniciou na Sede Administrativa e na Gerência Regional do Litoral, em João Pessoa, mas deve ter continuidade nas demais gerências regionais do Estado. Na segunda-feira (18), o dia começou com show do cantor e funcionário da Cagepa Arimateia Piauí. Um estande da Unimed com enfermeiros e nutricionistas realizou serviços de exame de glicemia capilar, peso e altura (IMC), pressão arterial e circunferência abdominal.

Além disso, a Unimed também ministrou palestras sobre mitos e verdades da alimentação, pela manhã e à tarde. “Trouxemos as principais dúvidas em relação à alimentação para esclarecer o que faz bem ou nem tanto. Hoje, somos bombardeados com notícias sobre dietas da moda e alimentos ‘milagrosos’, e isso é perigoso. É necessário entender que cada organismo tem a sua individualidade. Dietas devem ser personalizadas”, explica a nutricionista Paula Bacalhau, uma das palestrantes.

A ação foi aberta não apenas para funcionários, mas também para os estagiários, como Rauny Aguiar, que fez questão de participar. Ele fez o teste de glicemia e aproveitou para verificar seu Índice de Massa Corporal, além de tirar dúvidas com os especialistas. “Quando anunciaram que estariam disponibilizando esses serviços aqui na empresa, eu lembrei que fazia muito tempo que não verificava minha glicemia. É assim, na correria do dia a dia, a gente acaba não atentando pra nossa saúde e eu achei muito bacana a Cagepa fazer esse papel de nos lembrar a importância de nos cuidarmos. Não dá pra perder”, disse.

O diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, ressaltou a preocupação da empresa em planejar esse benefício aos seus colaboradores. “A empresa moderna, em todo o mundo, tem entre suas preocupações o investimento em cuidar da educação e saúde de seus funcionários. Essa é a ideia do programa Viver Melhor. A Cagepa quer dar esse apoio e oferecer aos empregados uma ponte entre os profissionais da saúde e eles, de forma viável e dinâmica. Sempre é tempo de mudar pra melhor”, pontuou.

Parcerias – Os parceiros do programa Viver Melhor são: Unimed João Pessoa, Dental Gold, Nassau, Farmácia Roval, FPB, Unipê e Governo do Estado da Paraíba. Mais ações já estão programadas para o decorrer do ano, em todas as gerências regionais da Cagepa, no Estado.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores