Cagece sensibiliza mais de seis mil famílias para adesão ao ‘Se Liga Na Rede’

Lançado há um mês, o programa “Se Liga Na Rede” visitou 6.450 famílias em Fortaleza que podem ser beneficiadas com ligações gratuitas na rede de esgoto. As visitas de sensibilização, realizadas por agentes de interação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), resultaram até o momento em 902 adesões ao programa.

O “Se Liga Na Rede” é uma iniciativa do Governo do Ceará colocada em prática por meio da Cagece e da Secretaria das Cidades, que tem por objetivo realizar obras de ligações de esgotamento domiciliares e intradomiciliares de forma gratuita. O programa conta com investimento de R$ 13 milhões, financiados com recursos do Tesouro do Estado.

Ao todo, as equipes de interação da companhia percorreram 26 bairros. Durante as visitas de sensibilização, agentes de interação social explicam a importância e os benefícios do esgotamento sanitário na saúde, qualidade de vida e na preservação do meio ambiente, além de informar sobre o benefício ofertado por meio do programa.

Em fase inicial de execução, o trabalho de sensibilização iniciou por Fortaleza e Região Metropolitana e seguirá para municípios do Cariri e da região norte do estado. Entre os bairros visitados na capital que serão beneficiados com o Programa “Se Liga Na Rede” estão Jardim das Oliveiras, Parangaba, Papicu, Praia de Iracema, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Pici, Jóquei Clube, Vila Pery, Cidade dos Funcionários, entre outros.

De acordo com Robervânia Barbosa, gerente de desenvolvimento de mercado da Cagece, o programa “Se Liga Na Rede” tem contrato de duração de 18 meses. “Durante esse período, cerca de 10 mil clientes serão visitados para formalizar a adesão ao projeto”, afirma.

Saiba mais

Para ser beneficiado com a ligação gratuita de esgoto, o imóvel deve se encaixar na condição de categoria Residencial, com padrão básico ou regular, pela Cagece. Para saber se o imóvel pode ser contemplado pelo programa, o cidadão pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Cagece (0800.2750195).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores