Cagece e 29º Cine Ceará abrem inscrições para Mostra Água e Futuro

Por Assessoria de Comunicação da Cagece

Arte: Cagece

Estão abertas as inscrições para a Mostra “Água e Futuro”, uma realização do 29º Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O tema é “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro” e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente de 12 a 26 de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.cineceara.com.

Aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará, com trabalhos individuais ou em equipe, a mostra tem o objetivo de estimular a criatividade junto à tecnologia. Podem ser inscritos curtas-metragens captados em aparelho celular ou dispositivos móveis com duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos. A classificação etária deve ser livre.

Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do 29º Cine Ceará, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. O melhor filme na opinião do júri “Olhar Universitário”, que é formado por estudantes de cinema de Fortaleza, será reexibido na cerimônia de encerramento do evento, no dia 06 de setembro no Cineteatro São Luiz, e receberá o prêmio de R$ 3 mil.

Saiba Mais

O 29º Cine Ceará tem por finalidade levar ao público cearense uma parcela significativa da produção de cinema e vídeo ibero-americanos, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos e a divulgação de novos talentos na área do audiovisual.

O festival é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e a Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço

Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará

Inscrições: de 12 a 26 de agosto.

Regulamento e ficha de inscrição: www.cineceara.com.

Informações: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores