Considerando-se os desafios diários trazidos pela Covid-19, as máscaras de proteção estão entre os maiores aliados no combate à doença. Com o intuito de proteger os trabalhadores que estão na linha de frente e para que os serviços essenciais de saneamento básico não sejam interrompidos, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está produzindo máscaras face shields.

A companhia utiliza a impressora 3D da própria oficina para a produção das máscaras, que são compostas por uma viseira transparente, feita de folha de acetato, e um suporte para a cabeça. Coordenado pelos engenheiros mecânicos da companhia, bem como pelo seu gerente de Engenharia e Desenvolvimento, Marcos Barboza, e seu coordenador de Desenvolvimento da Manutenção, Eduardo Burgos, o projeto tem como objetivo inicial atender seus funcionários.

Posteriormente, o intuito é expandir a produção e, com ajuda de doações, distribuir o equipamento a profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A companhia precisa de doações para adquirir os materiais necessários para a produção e uma nova impressora 3D. Quem desejar ajudar pode entrar em contato pelo telefone 3312-2062, ou pelos e-mails eduardoburgos@caesb.df.gov.br ou marcosbarboza@caesb.df.gov.br.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?