Metrópoles
03/06/2020

Além de não cortar a água durante a pandemia, estatal doou máscaras para hospitais e itens de higiene a famílias carentes

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) participa nesta quarta-feira (3/6) de um webinar no contexto da pandemia do novo coronavírus. A videoconferência tem o objetivo de debater o tema “Voluntariado nas Empresas de Saneamento”.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Também participam a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A Caesb apresenta as iniciativas tomadas desde o início da pandemia do novo coronavírus. A estatal destaca a importância do envolvimento dos empregados em ações solidárias.

“Primeira empresa pública a divulgar e orientar os empregados sobre o regime de trabalho durante a pandemia, a Caesb já lançou, desde o início da pandemia, três ações solidárias”, afirmou a estatal, em nota pública.

Ainda em março, a Caesb descartou o corte de água por inadimplência. A estatal incentivou os empregados a produzirem e darem máscaras de pano. Costureiras de Brasília doaram mais de 300 para a empresa.

3D

Com a impressora 3D da Caesb, engenheiros da estatal produziram máscaras face shield. Os equipamentos de proteção foram distribuídos entre empregados da companhia. Além disso, mais de 200 foram entregues para hospitais e instituições de saúde.

Quatrocentas famílias do Projeto Golfinho, feito pela própria Caesb, receberão doações de sabão em barra e sabonetes. Aproximadamente, 12 mil itens de higiene foram doados.

A conferência começa a partir das 10h. É gratuita e aberta ao público de todo país. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.eventials.com/abesdn/o-voluntariado-nas-empresas-de-saneamento/.