Caesb muda horário dos escritórios e amplia o autoatendimento no site

O objetivo principal é melhor atender aos clientes, em horário concentrado e com disponibilidades de serviços pela internet, que podem ser acessados inclusive pelo celular.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informa que a partir do dia 2 de julho vai alterar o horário de atendimento em seus escritórios dentro da política da Empresa de melhorar e ampliar os serviços para o público em geral. Essa mudança na estrutura comercial da Caesb começou com a implantação do autoatendimento no site da Companhia, onde estão disponibilizados vários serviços que antes eram realizados somente nos escritórios. Dessa forma, a partir de julho, os escritórios concentrarão seu atendimento no período de maior fluxo de público: das 11h às 17h.

O objetivo principal é melhor atender aos clientes, em horário concentrado e com disponibilidades de serviços pela internet, que podem ser acessados inclusive pelo celular. Na visão da Caesb, a concentração de seis horas corrida de atendimento nos escritórios vai reduzir filas, diminuir o estresse e disponibilizar maior comodidade aos clientes. Nesse novo horário de atendimento, a Empresa continua atendendo plenamente a Resolução 14/2016 da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A Caesb iniciou esse processo de reestruturação, em abril, facilitando o acesso a novos serviços com vistas à modernização do atendimento comercial. Até o final deste mês de junho, mais três novos serviços também poderão ser realizados pelos clientes por meio do autoatendimento no site (www.caesb.df.gov.br). Com isso, a Caesb está oferecendo ao cliente comodidade e praticidade para acessar serviços, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um escritório da Companhia. O projeto consiste na implementação de inúmeros serviços, todos eles inseridos em uma página individualizada na qual o cliente poderá fazer solicitações, acompanhar os andamentos, atualizar os dados cadastrais, entre outras coisas.

Serviços já disponibilizados ao cliente no autoatendimento:
Autocadastro – Essa funcionalidade permite que o cliente realize seu cadastro ou atualização cadastral sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos dados.

Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente a comodidade do cliente.

Solicitação de revisão de conta – O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que selecione a inscrição e as referências questionadas.

Segunda via de conta – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão de 2ª via de conta pendente.

Comprovante de pagamentos – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão das contas pagas dos últimos 05 (cinco) anos.

Situação de débito – Declaração de situação do CPF/ CNPJ junto à Caesb.

Histórico de consumo – Histórico de consumo de unidade usuária dos últimos 12 (doze) meses.

Atendimento a órgãos públicos – Serviços direcionados aos órgãos públicos.

Autoleitura – Essa funcionalidade permite que o usuário informa a leitura mensal para faturamento, devendo permitir acesso ao hidrômetro em meses determinados.

Interferência de rede – Solicitação de carta de interferência de rede.

Ressarcimento de danos – Solicitação de ressarcimento por sinistros de responsabilidade da Caesb.

Novo* Parcelamento de débitos – Essa funcionalidade permite que o usuário parcele as dívidas pendentes.

Novo* Alteração de titularidade – Essa funcionalidade permite que o usuário solicite a alteração de titularidade da conta de água.

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