Caesb inaugura Usina Minigeradora Fotovoltaica

A usina, de 700 kWp, utiliza as 2.188 placas solares instaladas no Centro de Gestão Águas Emendadas e ajudará a reduzir a conta de energia do Edifício Sede da Caesb em até 54%.

(Brasília, 03/07/2018) – O presidente da Companhia Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice, inaugurou hoje, às 14h30, com a presença do chefe de gabinete do governador Rollemberg, Alden Mangueira, do secretário de Infraestrutura do DF, Antônio Coimbra, e do diretor-presidente da CEB, Lener Jayme, a Usina Minigeradora Fotovoltaica da Sede da Companhia, que tem potencial de energia limpa.

Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, “a implantação dessa usina é importante e, por isso mesmo, nós já estamos estudando a expansão da energia fotovoltaica para outras áreas da Companhia”. Segundo Lener, “esse é o futuro, energia limpa”. O diretor-presidente da CEB lembrou ainda que o Metrô já possui essa usina e também estuda a sua ampliação.

A usina, de 700 kWp, utiliza as 2.188 placas solares instaladas no Centro de Gestão Águas Emendadas e ajudará a reduzir a conta de energia do Edifício Sede da Caesb em até 54%. No prazo de até seis anos, o investimento estará totalmente pago e vai trazer, além de ganho financeiro, benefício socioambiental. A geração da usina daria para abastecer 610 casas populares. Os recursos no valor de R$ 3,4 milhões foram financiados pelo Programa BID.

Para Coimbra, “a decisão da Caesb de implantar essa usina foi muito sábia e mostra a competência técnica dos empregados da Caesb, que souberam trabalhar para superar a crise hídrica e agora estão envolvidos nessa iniciativa ambientalmente correta”.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores