Caesb entrega esgoto sanitário em Sobradinho/DF

Portal do Saneamento Básico
17/02/2021

São 104 km de tubulações em redes públicas e ramais condominiais 

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) entregou o sistema coletor de esgotos do Setor de Mansões de Sobradinho. São 104 km de tubulações em redes públicas e ramais condominiais.

Para bombear o esgoto em direção ao sistema de tratamento, foram ainda implantadas três estações elevatórias, equipadas com dispositivos de emergência para o caso de panes e monitoramento e controle a distância. Serão beneficiadas cerca de 4,7 mil famílias, atendendo aproximadamente 17 mil moradores.

O sistema é uma das últimas etapas de implantação de infraestrutura de saneamento na conhecida região dos condomínios da cidade. Em 2017, foram contemplados os condomínios RK, Império dos Nobres e Setor Boa Vista. Posteriormente, em 2018, receberam redes coletoras de esgoto os condomínios do Setor Habitacional Contagem e parte do Grande Colorado.

O material coletado na região vai para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Sobradinho, que passou por ampliações e melhorias no processo nos últimos anos, para melhor desempenhar essa função. Os investimentos, somente nessa região de Sobradinho II, chegam a R$ 20 milhões.

“A Caesb tem investido continuamente na expansão da rede de esgotamento sanitário no DF. Com essas melhorias, será possível desativar as fossas sépticas do interior dos lotes das residências e ter a garantia do funcionamento adequado das redes coletoras. O meio ambiente da região também terá avanços, com os esgotos tratados adequadamente”, informa o assessor especial da Diretoria de Engenharia da companhia, Antonio Harada.

Fonte: Jornal de Brasília

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?