Caerr nos rios: voluntários recolhem aproximadamente 500 quilos de lixo durante a última edição do ano

Os voluntários recolheram pneus, latas de alumínio, recipientes de vidro, restos de fogão, máquina de lavar e cadeiras plásticas
Com a limpeza neste domingo, 19, foram recolhidas, até agora, 13 toneladas e meia de lixo do rio Branco
Manhã de muito calor na capital e de determinação entre os voluntários que participaram do Caerr nos Rios, um programa do Governo do Estado, executado pela Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caerr). Na última edição do ano, os voluntários recolheram aproximadamente 500 quilos de lixo.

Divididos em grupos, as embarcações percorreram as margens do rio Branco na manhã deste domingo, 19, e recolheram pneus, latas de alumínio, recipientes de vidro, restos de fogão, máquina de lavar e cadeiras plásticas.
“O Caerr nos Rios é um programa criado com o objetivo de atender à preocupação da governadora Suely Campos com o meio ambiente, por isso a ação consiste na retirada de materiais poluentes do rio Branco”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Além dos colaboradores da empresa, fizeram a retirada de resíduos sólidos do rio Branco membros da Associação de Barqueiros de Roraima, da UFRR (Universidade Federal de Roraima), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Associação Terra Viva, que trabalha com a coleta de resíduos sólidos, na capital.

“É gratificante participar dessa ação em prol do meio ambiente, por isso faço questão de dedicar o domingo a esse trabalho”, disse o barqueiro Gilberto dos Santos.

“A Caerr é uma empresa que dá provas de responsabilidade social. Se cada instituição tiver essa consciência, o meio ambiente será preservado e as pessoas que sobrevivem financeiramente da reciclagem terão trabalho
garantido”, ressaltou a presidente da Associação Terra Viva, Evandra Pereira do Vale.

Desde a criação em 2015, o Caerr nos Rios contou a participação de diversas associações e Organizações não Governamentais. Só este ano, mais de 500 voluntár

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores