Caerr investe quase 250 mil em equipamentos laboratoriais

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) investiu mais de R$244 mil na aquisição de equipamentos de última geração, necessários para análise da água em nove agências do interior. Os equipamentos reforçam a política do governo do Estado em modernizar e aperfeiçoar os laboratórios de controle de qualidade do sistema de águas.

Ao todo, 15 dispositivos colorímetros (análise de cloro), turbidímetros (análise de turbidez), pHmetros (pH da água) e cloro residual, farão a análise físico-química e bacteriológica dos laboratórios dos municípios de Alto Alegre, Caroebe, Caracaraí, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São Luís e São João da Baliza. Os laboratórios já existentes terão os equipamentos substituídos.

Segundo a bioquímica da Caerr, Maria da Conceição Rocha, os dispositivos garantem a qualidade no processo de tratamento da água. “Os equipamentos operam 24 horas por dia, todos os dias da semana, facilitando a detecção e resolução de qualquer problema na água”, garantiu.

A aquisição dos novos equipamentos atende à Portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, que estabelece os novos parâmetros no controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

“Estamos atendendo uma das ações de governo, onde toda programação feita pela governadora Suely Campos, beneficia a população do Estado. Seguimos a linha do trabalho com eficiência, atendendo todas as exigências do Ministério da Saúde”, finalizou o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores