CAEMA conclui expansão de redes para melhorar abastecimento de água em Imperatriz (MA)

Conclusão da interligação do sistema que serve Imperatriz (MA) beneficiará duas grandes regiões densamente habitadas do município.

Imperatriz (MA) deu mais um grande passo na qualidade do serviço de abastecimento de água prestado à população do município. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), concluiu a interligação do sistema que serve a cidade, beneficiando duas grandes regiões densamente habitadas do município.

Segundo o gerente regional da Caema de Imperatriz, Rafael Verner Heringer, foram realizadas, este mês, intervenções de interligação nas regiões do Grande Santa Rita e Grande Nova Imperatriz. O período estratégico à execução das interligações foi entre a quarta-feira (13) e quinta-feira (14).

Rafael Verner Heringer disse que a programação transcorreu conforme o planejamento para execução das obras durante o período da parada programada, que iniciou às 20h de terça-feira (12). Cuidamos em minimizar os impactos durante a parada programada para esta finalidade. Desta forma, foi possível avisar a população para que ela pudesse se precaver, reservar e também economizar água durante o período em que os trabalhos estivessem sendo executados”.

O gerente da Caema em Imperatriz explicou que, depois da conclusão das interligações, 17 bairros atingidos já estão com os serviços de abastecimentos sendo regularizados. “Com estas interligações, a Caema cumpre uma etapa importante nas obras de expansão de redes na cidade de Imperatriz e melhora o atendimento nos bairros de forma muito positiva”.

Os 17 bairros beneficiados com essas interligações foram Santa Rita, Asa Norte, Bom Sucesso, Novo Horizonte, Santa Inês, Parque Independência, Vila Mariana, Sol Nascente, Santo Amaro, Boca da Mata, São José, Nova Imperatriz, Imigrantes, Vila Macedo, Cristo Rei, Vila JK e Dois Irmãos.

As localidades que receberam o serviço representam um universo de mais de 25 mil ligações, por meio das quais são oferecidas água de qualidade nas torneiras. Segundo o gerente, oito quilômetros de rede nova de 300mm foram implantados e interligados a redes já existentes para beneficiar essas localidades.

“Além de implantar e interligar as redes, podemos dizer que estamos levando, além da água tratada, saúde, desenvolvimento e dignidade para lugares que não tinham redes, como era o caso dos bairros do Santo Amaro e do Sol Nascente”, diz Heringer.

A Caema planeja, agora, a programação de outras paradas estratégicas com a mesma finalidade de aprimorar o serviço de abastecimento de água em Imperatriz, dentro de um programa de expansão da rede. O serviço contempla, aproximadamente, 70 km de rede a ser implantada e interligada para beneficiar a população com mais água nas torneiras.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores