BRK Ambiental promove encontro de agentes ambientais em Cachoeiro do Itapemirim (ES)

Por Assessoria de Comunicação da BRK Ambiental

A BRK Ambiental realiza neste sábado, dia 24 de novembro, um Encontro de Agentes Ambientais para os moradores dos bairros cortados pelo Córrego Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O evento ocorre das 13h às 18h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Jardim Itapemirim, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci) da cidade.

O encontro tem como objetivo a sensibilização ambiental, bem como orientar as comunidades sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e quais os benefícios gerados para as comunidades, além de promover conhecimento socioambiental.

Na programação de palestras, o engenheiro responsável e coordenador Operacional da BRK Ambiental, Felipe Silveira, e a diretora técnica da Agersa, Tatiana Pirovani, explanarão sobre a relação do sistema de esgotamento sanitário com o meio ambiente. Em seguida, o biólogo Paulo Roberto Arantes falará sobre doenças causadas por água não tratada e contaminada.

De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, o intuito da ação é levar a comunidade a refletir sobre qual o seu papel nesse processo. “É muito importante também que os moradores tenham o hábito de manter o córrego limpo, para que o serviço implementado continue sendo de qualidade”, ressalta.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores