Agência de Notícias do Paraná
09/04/2021

A parceria do banco com a companhia já vem de longa data e tem cases importantes como o programa de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, concluído no ano passado.

O vice-presidente e diretor de Operações da agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski, participou nesta sexta-feira (9) de uma reunião com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e outros diretores da companhia. O objetivo foi discutir propostas de ampliação de parceria do banco na área de saneamento.

Fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o BRDE é uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos e atua na promoção do desenvolvimento econômico e sustentável.

A parceria com a Sanepar já vem de longa data e tem cases importantes como o programa de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, concluído no ano passado.

Durante a reunião, Lipski falou da disposição do banco para novas ações. “Já temos um histórico com a Sanepar e queremos ampliar. O BRDE quer ser o grande parceiro do Paraná no saneamento”, disse.

O presidente da Sanepar destacou a importância dessa parceria como ação estratégia. “Estamos avançando nos projetos que têm como objetivo alcançar a universalização dos nossos serviços. Ter o BRDE ao nosso lado nessa empreitada é um reforço importante”, afirmou. 

Além do presidente da Sanepar e do vice-presidente do BRDE, participaram da reunião os diretores Leura Conte de Oliveira (Investimentos) e Abel Demetrio (Financeiro e Relações com Investidores), a gerente de Planejamento do BRDE, Lisiane Astarita, e Anderson Amâncio, analista do BRDE.