Análise de vetos ao pacote anticrime e saneamento será adiada, diz líder do PSL no Senado

Valor Econômico
04/11/2020

Por Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro

Segundo major Olímpio, veto à prorrogação até o fim de 2021 da desoneração da folha de salários de 17 segmentos econômicos será votado na sessão desta quarta-feira

O líder do PSL no Senado, major Olímpio Gomes (SP), afirmou nesta quarta-feira que os partidos chegaram a um acordo para que os vetos presidenciais ao pacote anticrime e ao novo marco legal do saneamento básico sejam analisados em outra sessão do Congresso, possivelmente no dia 18. Eles estavam na pauta de hoje e serão adiados.

Já o veto à prorrogação até o fim de 2021 da desoneração da folha de salários de 17 segmentos econômicos será votado na sessão desta quarta-feira e será derrubado, disse Olímpio. A oposição, contudo, resiste ao acordo proposto. “Eles só querem votar a desoneração se votarmos os PLNs (projetos de lei orçamentários), principalmente o que tira R$ 1 bilhão da educação. Não podemos aceitar”, afirmou a líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC). “Só aceitam votar o veto da desoneração porque já perderam”, complementou ela.

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse que ainda está trabalhando para fechar um acordo.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?