Alunas do Instituto Federal de Santa Catarina produzem maquete de reservatório da Casan

Por Assessoria de Comunicação da Casan

[01/04/2019]

Alunas do IFSC construíram maquetes de reservatórios da Casan

Duas alunas da 8ª fase do Curso Técnico em Saneamento do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC ), campus Florianópolis, construíram maquetes de reservatórios de distribuição de água. O trabalho que reconstituiu um reservatório da Companhia Catarinense de Saneamento (Casan), no município de São José, foi produzido pelas alunas Aline Vitória do Nascimento e Maria Eduarda Gonçalves, recebeu nota 10.

Com capacidade de 1 milhão de litros, o reservatório da Rua Irineu Comelli abastece moradores de parte do Centro Histórico, da Fazenda do Santo Antônio e da Ponta de Baixo.

Para moldar as maquetes, as estudantes se valeram de caixa de papelão, pincéis, cola branca e quente, arames, canudinhos, palitos de churrasco e de dente, tinta a óleo, guache e para artesanato, fita durex, folhas, pedaços de madeira, brita e papel pardo. Foram representados em sala de aula diversos tipos de reservatórios, como o apoiado (modelo da Casan em São José) e o elevado, assim como as redes de entrada e saída de água, tampa de inspeção, extravasor e escada de acesso.

“O objetivo do trabalho era solidificar o aprendizado teórico de maneira lúdica”, disse o professor da unidade curricular de Sistemas de Água do IFSC, Reginaldo Jaques, que ao final das apresentações ofereceu a alunos e avaliadores uma maquete em forma de bolo. Aline e Maria Eduarda são estagiárias da Casan.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores