Agespisa reforma reservatórios e melhora abastecimento no interior do Piauí

Reservatório em Agricolândia (PI) está sendo reformado.

A empresa Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) está reformando três reservatórios nas cidades de Regeneração e Agricolândia, localizadas na região do Médio Parnaíba, NO Piauí. As ações vão reduzir o desperdício, garantindo melhorias no abastecimento.

Em Regeneração, a 146 quilômetros de Teresina, os serviços estão sendo executados em dois reservatórios que, juntos, tem capacidade para 550 mil litros. Com a restauração das estruturas interna e externa, além da impermeabilização, serão evitados vazamentos. As obras também incluem a reforma de três casas de bombas de poços. Os serviços estão 80% concluídos e o investimento é de R$ 98 mil, com recursos próprios.

Já em Agricolândia, um reservatório com capacidade para 150 mil litros está passando por melhorias estruturais para, dentre outros benefícios, proporcionar mais segurança à população e aos servidores que fazem manutenções periódicas no local. Estão sendo investidos cerca de R$ 30 mil, também com recursos próprios.

“Essas obras garantem mais salubridade na reservação da água e maior eficiência no funcionamento dos sistemas de abastecimento”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?