Agespisa recupera Estação de Tratamento de Água de Curimatá (PI)

Por Assessoria de Comunicação da Agespisa

O Depois: …A Estação de Tratamento de Água de Curimatá garante melhor qualidade no abastecimento da cidade.

A Estação de Tratamento de Água da cidade de Curimatá, a 775 quilômetros ao sul de Teresina (PI), passou por uma intensa reforma em sua estrutura física, além de ter ganhado intervenções para melhorar a oferta de água. Com as ações, a empresa garante mais qualidade no abastecimento e melhores condições de trabalho.

Um dos principais serviços foi a correção de vazamentos, assegurando maior eficiência no sistema de abastecimento. O trabalho incluiu a recuperação do prédio, com a reforma e pintura das instalações. O valor investido foi de R$ 14.849,30, com recursos próprios.

A ETA de Curimatá tem capacidade para tratar 80 mil litros por hora. Atualmente, a captação de água na cidade é feita em dois mananciais, a Barragem Vereda da Cruz e a fonte Sertão.

“Como já fizemos em várias cidades do Piauí, a recuperação da estrutura física da empresa é uma importante medida no combate as perdas de água e na valorização da empresa”, afirma o presidente da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Genival Sales.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores