Agespisa executa 50% da obra de esgotamento sanitário de Piripiri, no Piauí

Afonso Rodrigues – Assessoria de Comunicação da Agespisa

18/02/2019

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri (PI), localizada a 160 quilômetros da capital Teresina, está com 50% dos serviços concluídos. O investimento é de R$ 24 milhões, com recursos do Governo Federal/Caixa, Governo do Estado e Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Na primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. Desse total, já foram implantadas 2.400. Uma estação de tratamento de esgoto, localizada no bairro Germano, está em fase final de construção e terá capacidade para tratar 60 litros por segundo. As lagoas de tratamento vão utilizar a luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.

As equipes da empresa já implantaram 25 mil metros de rede coletora de esgoto dos 72,6 mil metros previstos no projeto. O investimento inclui ainda a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2020.

“Com essa obra, serão beneficiadas cerca de 27 mil pessoas e temos o objetivo de atender, posteriormente, 100% da área urbana. Trata-se de mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade de Piripiri”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Equipes da Agespisa implantam rede coletora de esgoto em Piripiri (PI)

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores