Agespisa amplia abastecimento em loteamento de Amarante (PI)

Os moradores do loteamento Novo Amarante, na cidade de Amarante (PI), localizada a 163 quilômetros ao sul de Teresina (PI), estão sendo beneficiados com investimentos da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) em ampliação do abastecimento de água.

O loteamento agora conta com um poço com vazão de 16.300 litros por hora, suficiente para atender a demanda dos moradores. Com 141 metros de profundidade, o poço está distribuindo água de qualidade, constatada após análises físico-químicas e bacteriológicas.

O abastecimento do local receberá ainda um reforço através de dois reservatórios, com capacidade total de 40 mil litros de água. Estas obras estão em fase de licitação.

“Com essas ações, estamos solucionando problemas de intermitência no abastecimento e mais moradores estão recebendo água de qualidade em suas residências”, afirma o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?