Agentes Comerciais da Deso participam de treinamento em Aracaju (SE)

Por Assessoria de Comunicação da Deso

Conhecer a empresa e sua metodologia de trabalho, de forma a atender aos clientes com excelência. Foi com esse intuito que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da Diretoria Comercial Financeira uniu, no sábado, dia 30, a Gerência de Receita – GREC e a Gerência de Suporte Comercial – GSUC, para promover um treinamento com empregados da AllSan, empresa responsável pela apuração de leitura mensal de consumo e emissão de faturas de água.

O treinamento, realizado no Auditório Central da Deso, teve carga horária de seis horas e teve como foco as possíveis ocorrências que os agentes comerciais podem encontrar no momento da leitura dos hidrômetros, além de firmar os conceitos do monitoramento online, apresentar as sanções e responsabilidades e disseminar as boas práticas de leitura dos equipamentos medidores.

Para Daiza Sobral, gestora da Gerência de Receita, “a operação deve ter um fluxo adequado para um bom funcionamento. Escutar, discutir os processos, treinar a parte interessada, nosso fornecedor, é de suma importância para a boa gestão. Essa atividade não pode ser colocada em segundo plano. O atual cenário exige ações estratégicas para melhor atender nosso usuário/cliente”, disse.

Tertuliano Duarte, gestor da AllSan em Sergipe ressalta que a importância do encontro reside no fortalecimento da parceria entre as duas empresas. “A responsabilidade de treinar os empegados é da AllSan, mas quando a Deso decide ajudar nesse processo se torna muito importante, pois o resultado será agregar mais conhecimento à equipe e fazer com que ela se sinta parte da empresa, efetivamente”, pontuou.

Funcionários

O encarregado da Allsan, Tiago Henrique, concorda que a parceria Deso/AllSan é extremamente profícua para as duas empresas. “Ações como essa que está sendo realizada  fortalecem o bom relacionamento entre as equipes e trazem conhecimento e crescimento aos nossos empregados”, disse.

Wagner Vicente, monitor da AllSan, complementa que o treinamento é de suma importância por “dar aos agentes comerciais, mais conhecidos como leituristas, maior embasamento no momento de informar e tirar dúvidas dos clientes”, acredita.

O agente comercial Wellen Rocha ressalta que o trabalho de coleta de leitura de hidrômetros é importante por aproximar a Deso dos clientes. “Justamente por haver essa relação empresa/usuário, a equipe precisa estar afinada, empenhada em se aperfeiçoar cada vez mais, para atender cada vez melhor”, ressaltou.

Giovani Carvalho, agente comercial, acredita que o treinamento oferecido colabora no aperfeiçoamento pois “visa o adequação do serviço prestado, buscando acatar a preocupação da Companhia em garantir a satisfação da população sergipana”, disse.

Para o agente comercial Jhons Souza, a Deso acerta em treinar os terceirizados da AllSan para buscar a excelência no atendimento ao usuário e “cria na equipe uma série de ideias e pontos de vista novos, todos voltados a garantir um serviço de qualidade para os clientes”, disse.

Guilherme Dayan, especialista em Processamento de Dados da AllSan, destaca que a aplicação da tecnologia, um dos tópicos do treinamento, promove a melhoria na qualidade dos serviços prestados. “A equipe sai daqui com um propósito totalmente renovado, pois além de ficarem atentos às ocorrências de leitura, eles puderam se familiarizar melhor com o alinhamento online, em tempo real, dos pedidos efetuados pela DESO junto à nossa empresa, o que representa um avanço na execução dos serviços em campo, incidindo em mais agilidade e eficiência”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores