AGENDA LEGISLATIVA

PREVISÃO DOS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS DESTA SEMANA:

Segunda-feira (4)
– Congresso Nacional retoma atividades.

– Eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O favorito é o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

– Câmara Temática de Insumos Agropecuários, vinculada ao Ministério da Agricultura, se reúne, em Brasília, onde serão apresentados os dados relativos ao ano passado e debatidas as perspectivas para 2013 dos segmentos ligados às indústrias de defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes, suplementos minerais, saúde animal e ração.

– Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminha para a Procuradoria da República em São Paulo a denúncia do publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento do esquema do mensalão.

– Diretor de Assuntos Internacionais, Luiz Awazu Pereira da Silva, participa hoje e amanhã de encontro do Bellagio Group, em Tóquio (Japão).

– Diretor de Fiscalização, Anthero de Moraes Meirelles, participa do 17º encontro do Basel Committee on Banking Supervision (BCBS) – Standards Implementation Group (SIG) – em Washington (EUA), de hoje a quinta-feira (7).

Terça-feira (5)
– Ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os presidentes da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, além do secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, participam de roadshow, em São Paulo, com o objetivo de atrair investidores para projetos de infraestrutura no país.

– Congresso Nacional pode votar Orçamento da União para 2013.

– Diretor de Política Monetária, Aldo Mendes, realiza palestra (fechada à imprensa) no Brasil 2013 – BTG Pactual 14º CEO Conference, em São Paulo.

– Divulgação do IGP-DI de janeiro.

Quarta-feira (6)
– Supremo Tribunal Federal (STF) retoma atividades.

– Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o nível de utilização da capacidade instalada de dezembro.

Quinta-feira (7)
– Divulgação do IPCA de janeiro.

Fonte: Consultoria Jurídica da Aesbe