Agência reguladora indefere pedido de revisão de reajuste tarifário da Copasa

Valor Econômico
03/07/2020

Por Ivan Ryngelblum

Porém a Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de MG garantiu compensação financeira a ser concedida na próxima revisão tarifária

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (ArsaeMG) indeferiu o pedido de reconsideração e revisão de critérios adotados no cálculo do reajuste tarifário anual de 2020.

No entanto, o regulador garantiu a compensação financeira a ser concedida na próxima revisão tarifária.

No final de junho, a empresa requisitou compensação financeira imediata pela suspensão do efetivo faturamento na apuração do índice de reajuste tarifário de 2020, decorrente da postergação da aplicação do reajuste tarifário de 1º de agosto para 1º de novembro.

O pedido também tratava da manutenção do método de definição das bandeiras tarifárias de energia, usualmente adotado pela Arsae para apuração do índice de correção do custo energia elétrica da tarifa da empresa.

 

 

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?