Estadão
04/10/2020

Por Amanda Pupo

A Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA) começará a transmitir as sessões da diretoria colegiada pelo canal da agência no Youtube. A estreia será na segunda-feira, 5. Tradicionalmente, é o dia da semana em que as reuniões deliberativas da diretoria colegiada acontecem.

Relevância. A mudança acontece justamente no momento em que a ANA assume forte protagonismo no setor de saneamento. O novo marco legal atribuiu ao órgão a missão de editar normas de referência para esse mercado que deve contar com maior participação da editar normas de referência para esse mercado, que deve contar com maior participação da iniciativa privada a partir de agora. Atualmente, está em consulta pública na ANA a proposta de agenda regulatória do saneamento, aberta para contribuições até o dia 25.

Transparência. Segundo a ANA, é primeira vez que a instituição transmitirá uma reunião deliberativa da diretoria. Atualmente, o órgão colegiado é formado pela diretorapresidente, Christianne Dias, pelos diretores Marcelo Cruz, Oscar Cordeiro Netto e Ricardo Andrade, e pelo diretor interino Rodrigo Flecha.