Aesbe participa nesta sexta-feira de reunião para indicação de representantes para integrar CNRH

Da esquerda para a direita: Wanderley Paganini, da Sabesp; Ubiratan Pereira, da Aesbe; Patrice Barzan, da Casan; e Alcely wosniak, da Sanepar

Nesta sexta-feira, 15, ocorreu uma reunião deliberativa para a eleição de representantes das Prestadoras de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para integrar o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) – mandato 2018/2021. Durante a Assembleia, foram eleitos dois titulares e dois suplentes para representar o segmento.

As empresas representantes foram: a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), tendo como suplente a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); e a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan), que tem como suplente a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, fala da atuação da Aesbe junto ao CNRH. “Nosso objetivo é orientar para um diálogo transparente no processo de decisões no campo da legislação de recursos hídricos no Brasil”, ressaltou.

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos desenvolve atividades desde junho de 1998, ocupando a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Fazem parte do CNRH diversas instituições de recursos hídricos, dentre elas, as encarregadas da prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no qual as associadas da Aesbe se enquadram. O colegiado desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água – sendo, assim, um dos grandes responsáveis pela implementação da gestão dos recursos hídricos no país.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores