Aesbe participa de reunião sobre o aproveitamento energético de resíduos do saneamento no Ministério de Minas e Energia

Reunião ocorreu nesta quarta-feira, no Ministério de Minas e Energia

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participou na manhã desta quarta-feira, 23, de um encontro para discutir o Plano Nacional de Energia 2050 – PNE 2050, no Ministério de Minas e Energia (MME). A reunião abordou o aproveitamento energético de resíduos do saneamento. Representando a Aesbe, estiveram presentes no encontro o gerente de Gestão Energética da Caesb, Humberto Belina Adamatti, e o assessor jurídico da Aesbe, Antonio Jr.

Conforme foi apontado anteriormente em Workshops de Políticas Públicas, o uso energético de resíduos do saneamento impacta diretamente na velocidade da expansão de Geração Distribuída (GD) e em potencial nos resultados dos estudos do Plano Nacional de Energia (PNE) 2050. O estudo elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é fundamental para o planejamento de longo prazo do setor energético do país, avaliando tendências na produção e no uso da energia e balizando as estratégias alternativas para expansão da oferta de energia nas próximas décadas.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?