A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participará ativamente da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA), promovendo uma série de quatro eventos na Casa do Saneamento, instalada na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no endereço Av. Visc. de Souza Franco, 616 – bairro Reduto. As atividades, distribuídas ao longo do do período da COP30 – 10 a 21 de novembro, reforçam o compromisso da Aesbe com o debate sobre os impactos das mudanças climáticas no setor de saneamento e com a construção de políticas públicas sustentáveis voltadas à universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
A programação da Aesbe na COP30 será inaugurada no dia 12 de novembro, das 10h às 12h, com o bate-papo sobre “Saneamento e mudança Climática: Diretrizes aos prestadores de serviços de saneamento básico para o enfrentamento de eventos adversos ”, que traz como referência o documento volume 13 Série Universalizar – 3ª Edição da Aesbe e discutirá estratégias de adaptação e mitigação climática voltadas à gestão pública local. Se inscreva clicando AQUI.
No dia 14 de novembro, das 10h às 12h, será realizada a segunda atividade, intitulada “Soluções baseadas na natureza – Experiências das associadas da Aesbe”, que traz como referência o documento volume 9 da Série Universalizar da Aesbe. Se inscreva clicando AQUI.
A terceira mesa da programação ocorrerá no dia 18 de novembro, também das 10h às 12h, com o tema “Saneamento e Clima: Pautas Prioritárias para a agenda Global”, que traz como referência o documento volume 12 da Série Universalizar e o tema “Agenda de Políticas Públicas sobre Mudança Climática para o Setor de Saneamento”, que traz como referência o documento volume 9 da Série Universalizar. Se inscreva clicando AQUI.
Encerrando a participação da Aesbe na COP30, o evento “Saneamento para quem não tem: O Brasil que
não tem banheiro. Um desafio que tem tamanho e podemos enfrentá-lo” será realizado no dia 19 de novembro, das 10h às 12h, trazendo ao centro do debate a importância da inclusão e do atendimento a comunidades historicamente excluídas dos serviços de saneamento. Se inscreva clicando AQUI.


