Esta edição destaca a importância dos decretos do saneamento para atingir a universalização dos serviços e as principais informações sobre o setor. É possível acessar a versão online no site da Aesbe
Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo
A 43ª edição da Revista Sanear foi lançada pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) nesta quinta-feira (03) durante o Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento”, evento realizado pela entidade em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF). Os participantes do evento receberam o exemplar em primeira mão. A Revista Sanear é fundamental para o saneamento nacional e é uma das publicações mais importantes para o setor.
A Revista Sanear está disponível na versão online, no site da entidade: aesbe.org.br. Clique AQUI e acesse a edição 43 e as anteriores.
Nesta 43ª edição, há a palavra do presidente da associação e da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, sobre as reformulações no setor; destaca-se a importância do debate sobre o atual cenário do saneamento nacional, com a análise de como os decretos do saneamento são fundamentais para a universalização, e em como a atuação incisiva da Aesbe foi essencial para que as readequações do novo marco fossem efetivadas.
A revista também apresenta entrevista sobre o funcionamento do Conselho Mundial da Água e a presença do Brasil no organismo global; especial sobre o planejamento, a articulação e gestão como os principais componentes para os avanços no país; artigo sobre as experiências passadas e perspectivas futuras sobre a regionalização; na área de inovação, a tecnologia inovadora da Sanepar, que é a primeira empresa do setor a possuir uma usina brasileira de geração de energia a partir do lodo de esgoto; curiosidades e fatos interessantes sobre a água potável no Brasil; e a opinião do secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves, que enfatiza o respeito a todas as formas legais para atingir a universalização. Além das principais ações da entidade nos últimos meses.
A edição divulga, em sua matéria de capa, a entrevista com Dante Ragazzi Pauli, superintendente de Planejamento Integrado da Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp), sobre o Brasil no Conselho Mundial da Água.
Eventos importantes do setor de saneamento e artigos também são encontrados na edição da Revista, além de outros enfoques. Leia e confira as novidades do setor!


