Aesbe integra Grupo Técnico da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional

O governo federal formalizou no Diário Oficial da União (DOU) do dia 21 de agosto, por meio de decreto, a criação de Grupos Técnicos de Segurança de Infraestruturas Críticas da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). A Aesbe faz parte do grupo que tem como objetivo realizar um diagnóstico nacional da segurança das infraestruturas críticas de abastecimento urbano de águas, visando a melhorias por meio da proposição de políticas públicas.

O grupo também é composto por representantes, titulares e suplentes de órgãos e entidades como a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON) e os ministérios da Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional. A coordenação fica a cargo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Ao final dos trabalhos, o grupo apresentará à CREDN relatório com levantamento e avaliação das ameaças e vulnerabilidades relacionadas às infraestruturas críticas identificadas nas áreas prioritárias de biossegurança e bioproteção. Os trabalhos serão concluídos no prazo de um ano, a contar da data de publicação da resolução.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores