Aesbe encerra ano com balanço das atividades

 

Presidentes e representantes das companhias estaduais associadas estiveram junto com a Aesbe na 5ª Assembleia Geral Extraordinária, a fim de fazer um balanço das atividades do ano corrente e das perspectivas para 2021. A reunião ocorreu virtualmente no dia 17 de dezembro.

Na pauta, cinco temas foram debatidos: prestação de contas do exercício de 2019; síntese dos impactos do Novo Marco Legal (Siglasul – Consultores em Regulação); deliberações do Marco Legal do Saneamento – enfrentamento jurídico e proposta de orçamento para 2021.

O presidente da Aesbe e da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, deu início à conversa relembrando os desafios deste ano para o setor e pontuou, juntamente com os participantes, as medidas que deverão ser tomadas para trazer benefícios e melhores resultados ao desenvolvimento do setor.

Janelas entreabertas

Este ano ainda deixará pendências que já deveriam ter sido resolvidas, a exemplo da votação dos vetos sobre o Marco Legal do Saneamento, adiada por sete vezes entre agosto e dezembro. O assunto também foi destaque na reunião extraordinária quando tratavam das deliberações da Lei nº 14.026/2020. A Aesbe aguarda com atenção a confirmação da agenda legislativa e a deliberação sobre os pontos vetados no texto da lei.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores