Aesbe discute desafios do licenciamento ambiental em reunião da Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA)

A Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou, na última sexta-feira (14), reunião técnica com foco nos processos de licenciamento ambiental e outorga de recursos hídricos nos estados de Goiás e Rio de Janeiro.

A Saneamento de Goiás S.A (Saneago), representada por Yara Fonseca, apresentou os principais avanços e dificuldades enfrentadas em Goiás, como a transição legislativa, os desafios com o sistema eletrônico de licenciamento e a necessidade de fortalecimento da estrutura interna da companhia.

Em seguida, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), com apresentação de Marcelo Kauffman e Eduardo Schlaepfer, abordou a reestruturação da companhia após a concessão dos serviços no estado, o funcionamento do Sistema Estadual de Licenciamento e demais Procedimentos de Controle Ambiental (SELCA) e os entraves no processo de licenciamento e outorga no Rio de Janeiro.

A reunião destacou a importância do compartilhamento de experiências entre as companhias para o aprimoramento da gestão ambiental no setor de saneamento. Ao final, a CTGA manteve o encontro de julho, previsto para o dia 11, para o seguimento das apresentações de outras companhias.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores

plugins premium WordPress