Marque na agenda. No próximo dia 27 de maio, a partir das 10h, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realizará um webinar gratuito sobre o tema: “A ferramenta Giswater para gestão de sistemas de abastecimento e melhoria da eficiência operacional.”

Os palestrantes dessa edição serão Luiz Roberto Gravina Pladevall, sócio-diretor da CPS Engenharia e Soluções; Edson Victor de Souza, diretor da CPS Engenharia e Soluções e Ricardo Röver Machado, vice-presidente da ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) e coordenador da Câmara Temática Nacional de Gestão de Perda e Eficiência Energética da ABES.

O encontro é uma oportunidade para que os participantes conheçam mais sobre o software, que foi desenvolvido para facilitar o trabalho das companhias de água, engenharias e administrações.

A Giswater, desenvolvida na Espanha, possibilita ao gestor o acompanhamento e o monitoramento do sistema de abastecimento de água, por meio da internet, com simulações hidráulicas, gerando mapas temáticos e indicadores, resultando em melhorias efetivas da operação e do controle de perdas de água. No Brasil, o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (SAESA), em São Caetano do Sul/SP e a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) já implantaram a novidade. A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está em fase de introdução do sistema.

O webinar faz parte do programa ABES Conecta, que promove encontros, gratuitos e pagos, com conteúdos qualificados e acessíveis de onde estiver e puder, seja por celular ou pelo computador. O participante poderá receber certificado digital, desde que esteja presente em pelo menos 75% do tempo do encontro. Faça sua inscrição pelo link: https://bit.ly/2ypbOXO

Serviço

Webinar “A ferramenta Giswater para gestão de sistemas de abastecimento e melhoria da eficiência operacional”.

Dia: 27 de maio

Hora: 10h

Inscrições em: https://bit.ly/2ypbOXO

*As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

**Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar. O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores