Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças (CTCF) da Aesbe realiza primeira reunião de 2026 e define novo secretário

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou, nesta terça-feira (10), a primeira reunião virtual de 2026 da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças (CTCF). O encontro ocorreu de forma online e teve como pauta principal a eleição da nova coordenação e da secretaria da Câmara. Durante o encontro, foi confirmada a permanência de Elias Evangelista, da Saneamento de Goiás (Saneago), na coordenação e Lucivaldo Lourenço, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), foi eleito como novo secretário.

A reunião foi aberta pelo diretor executivo da Aesbe,Sérgio Gonçalves, que deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do engajamento das associadas nas atividades da CTCF ao longo do ano. Na ocasião, também foi registrado um agradecimento especial a Reginaldo Castro, da Cesan, que se despede da secretaria da Câmara após mais de uma década de atuação, marcada por forte contribuição técnica e apoio às deliberações do colegiado.

Ao final do encontro, Elias Evangelista destacou pautas estratégicas para 2026, como a realização do Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Saneamento Básico(Enconsab) previsto para a segunda quinzena de agosto, em São Paulo, e alertou sobre a abertura de uma nova consulta pública relacionada à contabilidade regulatória, reforçando a necessidade de participação ativa das empresas do setor.

A reunião marcou o início das atividades da CTCF em 2026, com foco na continuidade dos trabalhos técnicos, no fortalecimento da governança e na atuação colaborativa entre as associadas da Aesbe.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores