Aesbe apoia o FISA 2026 e participa de painel sobre saneamento, economia circular e mudanças climáticas

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) é uma das apoiadoras do FISA 2026 — Fórum Internacional de Segurança do Saneamento, que acontece nos dias 9 e 10 de março de 2026, no Auditório do Crea-SP, em São Paulo. O diretor executivo da Aesbe, Sérgio Gonçalves, participa como palestrante do Painel 4 – Saneamento, Economia Circular e Mudanças Climáticas, no dia 9 de março, das 15h50 às 16h50. Inscreva-se aqui.

Em sua segunda edição, o FISA se consolida como um espaço estratégico de diálogo e construção coletiva, reunindo quem decide, regula, pesquisa e inova para discutir soluções voltadas à água, à saúde pública e ao meio ambiente. O evento é realizado pela Associação Interamericana de Desenvolvimento de Saneamento Ambiental (AIDIS), Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), com o apoio de diversas entidades do setor, entre elas a Aesbe.

Na ocasião, Sérgio Gonçalves apresentará a palestra “Saneamento e clima: diretrizes aos prestadores de serviços de água e esgoto para o enfrentamento de eventos adversos”, abordando os desafios e caminhos para que os serviços de saneamento se adaptem às mudanças climáticas e aos eventos extremos, tema central para a resiliência dos sistemas e a proteção da saúde da população.

O painel será moderado por Everton de Oliveira, do Instituto Água Sustentável, e contará ainda com as contribuições de Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining, que falará sobre economia circular no combate às mudanças climáticas, e Antônio Miranda, professor e coordenador de projetos da FESPSP, que tratará de estratégias para adaptação climática.

Durante dois dias, o FISA 2026 reunirá profissionais do saneamento e do meio ambiente, gestores públicos e privados, órgãos reguladores, comitês de bacia, empresas de tecnologia e inovação, startups, centros de pesquisa, universidades, estudantes, investidores e organizações do terceiro setor.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores