O vice-presidente regional Sudeste da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), Aguinaldo Ballon, cumpre nesta quarta-feira (20) uma série de agendas em Brasília (DF) com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e apresentar as prioridades da entidade para o avanço do setor de saneamento no país.
Pela manhã, Ballon participou de uma reunião com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani. O encontro também contou com a presença de Márcio Leão Coelho, diretor do Departamento de Repasse Financeiro da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. A pauta foi dedicada à apresentação da nova diretoria da Aesbe e à discussão sobre a necessidade de ampliar o financiamento para projetos de saneamento, com ênfase no saneamento rural no estado do Rio de Janeiro.
No período da tarde, a agenda prosseguiu com uma reunião com a presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Veronica Sanchez.
Em ambas as agendas, estiveram presentes a ouvidora geral da Cedae, Daniela Lemos, e a gerente de Comunicação da companhia, Denise Ribeiro, reforçando a importância da participação da Cedae nos debates nacionais sobre o setor.
As reuniões representam um passo importante para garantir maior articulação entre os estados e o governo federal, ampliando o espaço de diálogo e assegurando condições para o avanço das políticas públicas de saneamento no país.