Caema inaugura as obras de ampliação de abastecimento no Maranhão, com presença do Ministro das Cidades, Jader Filho

Com informações de Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou as obras de ampliação de abastecimento no município de Chapadinha e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Pinheiro, no Maranhão. A inauguração contou com a presença de Marcos Aurélio Freitas, membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e presidente da Caema; Jader Filho, ministro das Cidades; Carlos Brandão, governador do Estado do Maranhão; e Hildo Rocha, secretário executivo do Ministério das Cidades. Estas obras demostram o compromisso com a promoção de políticas públicas efetivas, com o objetivo de garantir água e saúde para a população.

A obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Chapadinha inclui a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água, a construção de um novo flutuante e adutora de água bruta, três novas estações elevatórias e uma adutora de água tratada.

O novo sistema conta também com três novos reservatórios apoiados de água tratada, com capacidades de 1.500, 1.200 e 250 metros cúbicos, respectivamente.

A rede de distribuição foi ampliada em mais de 60 quilômetros, incluindo ligações domiciliares para atender, de forma eficiente, os bairros do Corrente, Centro, Novo Castelo, Recanto dos Pássaros, Santa Luzia, Campo Velho, Parque da Independência, Terras Duras, Nossa Senhora Aparecida e Mutirão.

Já o novo Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro conta com uma nova Adutora de Água Bruta com extensão de 2.390 metros, uma Estação de Tratamento de Água com capacidade ampliada de 300 metros cúbicos para 700 metros cúbicos, Casa de Bombas e Estação Elevatória de Água Tratada, composta por dois conjuntos motobombas.

A obra inclui também uma Adutora de Água Tratada com extensão de 1.619 metros, Rede de Distribuição, com 31 mil metros e Reservatórios Apoiados. O novo Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro permite a implantação de 3.715 unidades de ligações domiciliares na área urbana do município.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores