Por Assessoria de Comunicação da Abes

28/07/2019

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, em Belo Horizonte/MG, nos dias 15 e 16 de outubro, o 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira, dia 1º de agosto.

Organizado pela Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES, o encontro reunirá, na sede da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

No primeiro dia, os temas serão direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). No segundo dia, os debates serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

Objetivos:

Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética.

Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento.

Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.

Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.

Público Interesse:

Profissionais, gestores públicos privados, professores, pesquisadores e estudantes da área de saneamento ambiental, bem como profissionais de outras áreas, interessados na questão, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento (aqui) a partir do dia 1º de agosto

Serviço:

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.

Quando: dias 15 e 16 de outubro de 2019

Onde: Copasa – Rua Mar de Espanha, 525 – Santo Antônio, Belo Horizonte – MG, 30330-270

Inscrições: a partir de 1º de agosto no site http://abes-dn.org.br/abeseventos/6perdas/

Realização:  Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES