Em Nova Andradina (MS), Sanesul realiza palestra sobre preservação ambiental e saneamento

Com o objetivo de conscientizar os jovens para a importância da preservação ambiental, especialmente dos recursos hídricos, a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul), através da Gerência Regional de Nova Andradina, realizou palestra para duas turmas do ensino médio da escola estadual Austrílio Capilé de Castro, em Nova Andradina.

O laboratorista Paulo Itada, acompanhado da também laboratorista Maria Madalena Brandão, ministrou a palestra para cerca de 60 alunos, na qual discorreu sobre a importância de evitar o desperdício de água, deu dicas de como utilizar e preservar as redes coletoras de esgoto, orientações sobre a limpeza da caixa de água e a importância dessa limpeza para manter a qualidade da água, entre outras informações.

“Utilizamos uma apresentação no computador para explicar o funcionamento dos sistemas de tratamento de água e esgotamento sanitário, o ciclo da água, utilização racional dos recursos hídricos, entre outros assuntos.Respondemos dúvidas sobre manutenção do sistema, conserto de vazamentos, cloro na água, eles têm vários questionamentos e é uma troca muito legal de informações”, completou Paulo.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores