“Investimentos no saneamento eleva Naviraí a um destaque estadual”, diz prefeita

Enfoque MS
03/08/2021

Por  Lúcio Borges

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, avalia que os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), elevam o município a um patamar de destaque em âmbito estadual. A gestora municipal participará na próxima sexta-feira (6) de cerimônia, na qual o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., entregará obras de saneamento em seu município, com recursos próprios da empresa, via programa Avançar Cidades.

A prefeita refere-se a parceria institucional que o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, têm dado a Naviraí e aos demais municípios do Estado, levando investimentos e ações visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Os investimentos a serem entregues pelo dirigente da estatal incluem perfuração e ativação de um poço tubular profundo (NAV-025), a execução de 25.6km de rede coletora de esgoto e 2.059 ligações domiciliares. Total de R$ 3,9 milhões concluídos.

“As melhorias executadas e, principalmente, os novos investimentos anunciados pela Sanesul, comprovam o compromisso do Governo do Estado com a nossa cidade, sobretudo, na área de saneamento básico. De um lado, são obras que permitem o desenvolvimento industrial e a geração de empregos. Do outro, temos a garantia da melhoria da qualidade de vida de nossa população. O Governo de Naviraí agradece os investimentos e a parceria que está elevando nosso município a um patamar de destaque no cenário estadual”, pontuou Rhaiza Matos.

LICITAÇÕES

Durante o ato público, que contará também com participação de várias autoridades públicas, entre as quais, secretários municipais, vereadores, diretores e funcionários da Sanesul, Walter Carneiro Jr. assinará autorização de licitação pública prevendo a perfuração de mais um poço tubular profundo (o NAV-029); e a execução de 543metros de rede coletora de esgoto e 37 ligações domiciliares de esgoto, incluindo a unidade hospitalar da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

AUTORIZAÇÃO DE OBRA

Ele também assinará ordem de serviço para o início da perfuração do poço tubular profundo NAV -028, no valor de R$ 314 mil reais.

O ato público, que faz parte da “Rota do Saneamento”, ocorrerá às 08 horas na Rodovia Municipal NV 01, km 0,3 – área verde da Fiação da Copasul.

Fonte: Acom Sanesul

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?