Brasil 61
19/05/2021 

Ministro do Desenvolvimento Regional se reuniu com representantes de empresas do setor de resíduos sólidos para discutir os desafios e avanços da oferta do serviço a partir do Novo Marco Legal do Saneamento

O Brasil tem hoje mais de 3 mil lixões. Para combater esse problema, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, se reuniu com representantes de empresas do setor de resíduos sólidos, além de prefeitos e gestores públicos. O objetivo foi discutir os desafios e avanços da oferta do serviço a partir do Novo Marco Legal do Saneamento, sancionado no ano passado.

Durante o evento, Marinho ressaltou que a nova legislação trouxe mais segurança jurídica e previsibilidade para investimentos privados. Ele também destacou a importância de discutir formas de aperfeiçoar a gestão e a legislação para que o Brasil possa evoluir no tratamento do lixo, além de despoluir rios e garantir acesso à água e ao esgoto.

Também presente ao evento, o secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, destacou que o novo marco legal vai facilitar o trabalho do governo federal na redução dos lixões e na universalização do saneamento básico.

Para saber mais o tema, acesse mdr.gov.br