Aesbe parabeniza Casan pela renovação da Certidão de Reconhecimento do IMA

A Associação   Brasileira   das   Empresas   Estaduais   de   Saneamento (Aesbe) comemorou a renovação da Certidão de Reconhecimento do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) referente ao laboratório de Chapecó, subordinado à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A certidão comprova perante o órgão ambiental e entidades externas que o laboratório segue a NBR ISO/IEC 17.025/2017, norma de padronização das atividades de ensaio e calibração.

Para AESBE, a manutenção desse documento de qualidade, obtido pela primeira vez em 2017 e associado à acreditação junto ao INMETRO no início de 2020, reforça o compromisso da Casan no controle de qualidade da água tratada e distribuída. Em 2021, o laboratório espera dobrar o escopo de acreditação, acrescentando parâmetros de análises de efluentes.

A Aesbe destaca ainda a importância do laboratório de Chapecó, que monitora a qualidade da água produzida em mais de 70 Estações de Tratamento de Água de 39 municípios da região Oeste de Santa Catarina e realiza mais de 10 mil análises mensais.

Sobre a Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) é uma das maiores empresas do Estado de Santa Catarina e beneficia diretamente uma população de mais de 2,7 milhões de pessoas, em 66 municípios catarinenses. A empresa também fornece água no atacado para outros quatro municípios operados com sistemas próprios, que, juntos, têm uma população superior a 200 mil pessoas.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?