Hoje a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), completa 49 anos de prestação de serviços essenciais à população da Bahia. A companhia foi fundada pela Lei Estadual nº 2.929 de 11 de maio de 1971 para executar a intensa programação de obras do Plano Nacional de Saneamento Básico (Planasa), que visava a ampliar o acesso domiciliar aos serviços de água e esgoto à população urbana dos municípios baianos.

Agindo em prol da saúde pública e promovendo o desenvolvimento social e econômico no estado, a companhia está presente em 368 dos 417 municípios baianos e é reconhecida no setor de saneamento pelos inúmeros prêmios de qualidade já conquistados. Um deles foi o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), em 2019.

Em meio à pandemia do coronavírus, a Embasa tem se mantido firme no propósito diário de entregar água tratada, uma das principais aliadas no combate à Covid-19, e coletar e tratar o esgoto do estado. Além disso, para proteger os usuários de seus serviços e seus funcionários, a companhia fechou os pontos de atendimento presencial e intensificou o trabalho na região por meios virtuais.

A Aesbe parabeniza a Embasa pelo compromisso com o serviço de saneamento básico na Bahia e a todos os seus colaboradores e suas equipes por participarem dessa história e fazerem a diferença no saneamento do nosso país. Que venham muitos anos de trabalho e parceria pela frente!

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores