100% de água tratada e fontes medicinais são destaques de Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é o menor município paulista e muito famoso por suas águas medicinais. Atualmente, a cidade possui uma das melhores infraestruturas básicas das estâncias turísticas do Estado de São Paulo. A região, atendida pela Sabesp desde 1980, tem 100% de água tratada, 96,4% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto coletado.
A descoberta do poder das águas da região aconteceu na década de 30 durante a busca por petróleo. Hoje, muitos turistas procuram a cidade para realizar tratamentos estéticos, terapêuticos e, até mesmo, medicinais renais nas fontes localizadas dentro do Parque Municipal Dr. Otávio Moura de Andrade.
E como não é só a cura que os turistas querem ao conhecer Águas de São Pedro, o município também oferece várias opções de lazer.
No próprio parque municipal é possível praticar arborismo – uma atividade realizada em um circuito com 13 obstáculos montados próximos a copa das árvores a uma altura que varia entre 13 e 20 metros, além de uma tirolesa no meio do percurso. Além disso, o local também conta com uma Feira de Artesanato, que acontece aos finais de semana com a exposição de vários artigos feitos em madeira.
Para quem gosta de natureza, o município ainda possui um mini horto com trilhas, pontes, plantas, peixes e uma fonte dos desejos; e um Mini Pantanal com uma área de manguezal às margens do Rio Araquá, além de lagoa com jacarés, capivaras e aves aquáticas.
Investimentos
Com uma área de 3,6 quilômetros quadrados e mais de três mil habitantes, Águas de São Pedro possui mais de 81 mil metros de tubulações da Sabesp. Os últimos investimentos da companhia na cidade foram em obras de recuperação de captação de água bruta, revitalização de áreas operacionais e novas instalações de esgotos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores