Deso realiza o I Simpósio de Gestão Ambiental

Nos dias 05 e 06 de junho foi realizado o I Simpósio de Gestão Ambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com o tema “Realidade Hídrica de Sergipe: Panorama da Crise e Discussões sobre o Enfrentamento”. O evento, em alusão à Semana do Meio Ambiente, foi proporcionado pela Diretoria de Meio Ambiente e Engenharia (DMAE), através da Gerência Socioambiental (GESA) da Deso.
O simpósio propôs debater ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água, com o propósito de envolver a sociedade nas discussões sobre a desafiadora missão de garantir o abastecimento de água suficiente em quantidade e qualidade a todos os sergipanos.
O evento foi aberto com a apresentação do Coral “Cantar das Águas”, e contou com as presenças do diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, do Superintendente de Recursos Hidrícos da SEMARH/SE, Ailton Francisco da Rocha e dos diretores da Deso, José Gabriel de Almeida Campos, Wanderlê Correia e Haroldo Déda, além de Napoleão Barreto, representando a Diretoria de Operações da empresa, que compuseram a mesa.
O diretor-presidente da Deso destacou a importância do tema apresentado. “Este é um assunto muito importante nos dias de hoje. Por isso que é importante que cada um de nós que trabalhamos com o bem precioso que é a água, pratiquemos ações individuais para a preservação”, ressaltou.
No primeiro dia de Simpósio, foram discutidas questões como “Cenários de Tendências de Recursos Hídricos no Estado de Sergipe” e “Estratégias de Enfrentamento à Seca”, esta última ministrada pelo engenheiro e diretor de Meio e Engenharia da Deso, José Gabriel de Almeida Campos, que também destacou a relevância do evento. “Podemos compartilhar conhecimento entre a comunidade acadêmica e profissionais da área, além de instigar estudantes a debater sobre o meio ambiente e preservação da água”, afirmou Gabriel Campos.
 No segundo dia, além das palestras, o evento contou com uma mesa-redonda onde os palestrantes debateram sobre o “Panorama da Crise Hídrica em Sergipe: Traço dos últimos 30 anos e perspectivas para o futuro”.
O estagiário da Gerência de Gestão da Barragem Poxim (GBP), Felipe Matheus, destacou a importância do evento para o aprendizado. “Este encontro foi bastante importante, pois houve compartilhamento de conhecimento e grande uma interação entre os profissionais e os alunos”, explicou o estagiário.
O I Simpósio de Gestão Ambiental da Deso foi finalizado com a apresentação do cantor Zezinho Colares em um momento de integração, o Sarau das Águas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Deso

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores